Pin It button on image hover

20 agosto 2015

Bolo de Maracujá


Pensem num bolo fofo ! É esse de Maracujá ...

Gente depois que eu testei esta receita que vem lá do blog Casamila , eu me apaixonei !
É um bolo prático de preparar , pois você não precisa usar batedeira , nem liquidificador , é só misturar os ingredientes em uma tigela , despejar na assadeira untada e levar ao forno.
 Sempre que faço esse bolo eu gosto de colocar para assar em assadeira de pudim , pois ele cresce e fica lindo , e quando você desenforma fica aquele bolo lindão e apresentável !

Quem me acompanha no Instagram , sabe que essa receita já virou modinha aqui na cozinha.  Sou super fã desta receita , então não poderia deixar de compartilhar com vocês ! 


Ingredientes Bolo (receita inteira)
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá)de farinha
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 maracujás (polpa) com semente ( eu peneirei)

Modo de preparo ( Massa) :

Misture bem todos os ingredientes (não precisa de liquidificador nem batedeira) deixando o fermento e a polpa por ultimo , eu não gosto das sementinhas na massa então passo a polpa na peneira ( reserve as sementes para a calda) , agora é colocar na forma untada e levar ao forno. 

Ingredientes Calda:
-1 xícara de açúcar
                                                                 - Sementes da polpa do maracujá que você peneirou 



Modo de Preparo ( Calda):
Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre até engrossar e virar uma caldinha ,  reserve para cobrir o bolo.


Retire o bolo do forno , desenforme e despeje a calda .. Hummm tenho certeza que esse bolo fará toda diferença para você receber aquela visita especial !

Fica Divino , aqui em casa tem quase toda semana ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...