Pin It button on image hover

17 junho 2015

Jardim Suspenso




Acho que vou me render ao Jardim Suspenso ! \0/\0/\0/

Lá em casa já temos o jardim vertical , mas como sou apaixonada por orquídeas sempre tenho novas mudas e também ganho bastante então a minha coleção só aumenta. ( Ebaaaa)

Para não sobrecarregar as paredes de plantas , estou pensando em criar o jardim suspenso para dispor minhas orquídeas e plantinhas que vão surgindo por aqui e eu amo né , quanto mais plantas melhor !!O Jardim suspenso é  o jeito mais simples e econômico para quem não abre mão de ter um pouquinho  de verde em casa. 

Se você mora em apartamento , pode aproveitar o teto da sua varanda para criar um jardim suspenso !  

Esta ideia que de nova não tem nada, já resolvia a vida das nossas avós com suas inseparáveis samambaias . Quem é que não se lembra de encontrar as famosas plantas penduradas em varandas ou salas de estar? Dispostas dessa forma, as plantas faziam parte da decoração, atraiam os olhares para cima e ainda liberavam o espaço “horizontal” da casa, permitindo uma circulação mais eficiente e um espaço mais confortável no dia a dia.

O que mudou do tempo das nossas avós para cá, é que a forma de pendurar os jardins ficou um pouco mais moderna. Os suportes e vasos ficaram mais variados e também veio o macramê, para pendurar as plantas com ainda mais estilo. Com as tramas feitas em fios das mais variadas cores, os jardins ganharam um visual ainda mais bonito.
suporte-para-plantas-em-macrame-15

 Edu Castello

Uma outra novidade são as orquídeas aéreas que não precisam de terra e são cultivadas suspensas !
Esta orquídea (foto abaixo) chama-se Vanda, de nome científico Vanda coerulea e Vanda sanderiana, originária da Tailândia, epífita.  Vanda significa livre, peregrina. O nome refere-se às suas grandes raízes que crescem livremente. Esta orquídea precisa de luz e água. Não luz solar direta, mas difusa. Não gosta do frio e nem de vento.  O ambiente ideal é dentro de  varandas ou sacadas fechadas com boa luminosidade natural. Ela fica pendurada sem vaso, exatamente assim como se vê na foto abaixo.   A orquídea Vanda chega a dar 3 florações por ano. Imagina ela decorando um ambiente da sua casa ?


Fique atenta na hora de escolher o lugar para pendurá-las !!

Uma boa iluminação é essencial, pois as orquídeas precisam de muita luz para crescer saudáveis. A luminosidade ideal é aquela que mais se aproxima do seu hábitat natural, onde elas recebem luz indireta abundante. Quando floridas, podemos manter as orquídeas na sala, em local mais visível, mas após o florescimento, devemos evitar mantê-la em local com pouca luz. Se você tiver uma árvore em casa, você poderá pendurá-las debaixo dela enquanto não florida. Se isso não for possível, mantenha-a em local com meia-sombra, de preferência com sol da manhã, ou próximo a janelas !


Plantas dão vida para uma Casa e são terapia para a alma !

 Se você está afim de um cantinho verde por aí , que tal se render ao jardim suspenso ?

Espero que tenham gostado.

Bjsss !!

Um comentário:

  1. Que graça essas inspirações, de jardim suspenso. Amei todas!

    Grande beijo

    http://que-ridorefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...