Pin It button on image hover

16 abril 2015

"Que seu remédio seja ..seu alimento "


Já dizia Hipócrates , a alimentação é a base de tudo !

A vantagem de morar no interior é que podemos buscar alternativas mais naturais para uma alimentação saudável ! Ultimamente tenho lido muitos artigos sobre alimentação e tenho me preocupado muito com o que coloco em minha mesa.

Quando vou ao supermercado , procuro alimentos livres de conservantes ou com o mínimo possível de ingredientes industrializados ,há muito tempo eu deixei de usar temperos prontos para preparar minha comida , por aqui só uso Cebola , alho e temperos frescos colhido ali no quintal ! Gente e é tão bom colher temperos frescos sem nenhum tipo de agrotóxico , temperos que eu mesmo plantei e que dão um sabor indescritível aos alimentos . Ah ! e óleo de Soja eu evito, uso sempre Azeite extra virgem ou manteiga.  Pode parecer frescura , mas eu prezo muito pela saúde da minha família ! 


Como moro no interior , há muitas fazendas pela redondeza e tenho meus fornecedores de Ovos caipiras e galinhas orgânicas caipiras e felizes , sim minha gente , por que frango de verdade é aquele criado solto , que cisca no chão , que não recebe hormônios e rações para crescimento , elas crescem naturalmente felizes e soltas. Isso sim é alimento que merece entrar no cardápio de um lar !
Sou super fã da Pat Feldman do Crianças na Cozinha  e da Bela Gil do programa do GNT, aprendi muito com elas e com certeza tenho muito á aprender ! 


A Paty Feldman do Crianças na Cozinha tem um artigo maravilhoso sobre Ovos Caipiras Aqui  e sobre Frango Aqui . Sugiro que você leia não só estes artigos , mas o site inteiro tem um excelente conteúdo para quem se preocupa em comer bem.

Domingo passado , minha vizinha trouxe Frangos caipiras da fazenda , uma penca de banana verde e alguns temperos frescos , já virei cliente de alimentos orgânicos , não consigo mais viver sem eles !
 Vou confessar que tenho um certo receio de cozinhar frango caipira , pois a carne é mais dura , mas isso minha mãe tira de letra !

 Procure produtores orgânicos certificados ou alguma pessoa que cria frango artesanalmente. Pode sair mais caro, mas com certeza a sua saúde vale o preço.

Hoje nosso almoço será um delicioso Frango caipira feito com muito carinho pela minha Mãe !

Comida de Mãe é assim , alimenta o Corpo e a Alma !

E você , como cuida da sua alimentação ?!

Um comentário:

  1. Oi Erica, é a Vi, que felicidade a sua morar no interior e ter acesso a alimentos sem agrotóxicos e hormônios, em Sampa os ditos orgânicos são uma fabula, coisa só para rico mesmo..
    vou conferir o artigo sobre os ovos.
    Obrigada por responder a pesquisa no Tacho.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...