Pin It button on image hover

18 março 2011

CLOSET como planejar?

 Ter um closet é um sonho para toda mulher , um espaço funcional que nos permite dispor vestuários de maneira organizada e prática para o nosso dia-a-dia. Surge a dúvida como vamos  planejar este espaço como dispor ármários , prateleiras , espelhos e iluminação.
Hoje venho mostrar para vocês o quanto algumas dicas facilitam a nossa vida ao planejar um Closet!

Ármário de Roupas
 Medidas básicas• Roupas curtas precisam de espaços entre 60 e 75 cm de altura.
• Peças longas precisam de espaços entre 1,20 e 1,50 m de altura.
• Calças precisam de espaços até 90 cm de altura.
• Prateleiras para roupas que irão ficar dobradas precisam de mais ou menos 40 cm de altura

Praticidade

• Sapatos não podem ficar jogados. Eles precisam de um lugar só para eles, onde você veja todos e seja fácil escolher, fácil de pegar e depois na hora de guardar é só colocar onde estava.
• Camisas não podem amassar. Elas precisam de cabides ou de prateleiras (tipo bandejas com corrediças), que facilitam na hora de escolher as camisas.
• Blusas de frio, paletós, casacos e vestidos têm que ficar pendurados. Os cabideiros têm de estar no máximo a 1,50 de altura, para que fique fácil na hora de escolher e pegar.
• Calças têm de estar penduradas no calceiros e estar na altura média de 90 cm de altura.
• Roupas de cama e banho precisam de prateleiras de pelo menos 40 cm de altura, com espaço para acomodar edredom, cobertor, lençóis, mantas e toalhas.
• Calcinhas, sutiãs, cuecas e meias devem ficar dentro das gavetas. No mínimo 4 gavetas, para que fiquem bem distribuídos e não se misturem. As gavetas podem ter divisórias internas que facilitam na hora de separar cada item. Da para separar por cor, que também fica muito legal.
• Acessórios, bijus, cintos, gravatas e lenços também podem ficar distribuídos dentro das gavetas com divisórias internas.
O armário deve ser dividido ,o seu lado e o lado do marido..

O closet dos sonhos

CLOSET CASAL

MARIDO:
Dispor um cabideiro grande para colocar camisas , um calçeiro , e gavetas para colocar bermudas ,pijamas camisetas ,meias e cuecas.. A gaveta de cueca ,meia e cintos podem ter placas divisórias o que deixa bem organizado.





MULHER: 
Deve ter um cabideiro para colocar blusinhas e vestidos , lembrando que o lado dos vestidos deve ser mais comprido no caso de alguma peça longa, um calceiro e gavetas para colocar camisetas , calças de ginástica , pijamas ,camisolas e peças intimas..Quanto mais distribuido o espaço melhor!


 


PENTEADEIRAS

Ótimas para dispor maquiagens ,perfumes , secador escovas de cabelo, jóias etc..


closet_casa_cor_SC






ILUMINAÇÃO
Importantíssima em qualquer ambiente! Por isto, recomendo que closets sejam claros, muito bem iluminados, por dentro e por fora.
Focos de luz no teto, orientados à frente do closet dará toda a luz necessária.


Uma lâmpada fluorescente instalada no cabideiro de alumínio ajuda a achar as roupas. Seu acionamento se faz pela cordinha, fixada numa das extremidades. Na porta de correr, vidro fosco e espelhado e padrão madeira rovere, com perfil de alumínio. Há também um sistema para embutir a TV LCD na porta dos armários.


 

ILUMINAÇÃO COM LED.
A área dos cabides é iluminada por leds, acionados (por sensor) quando a pessoa se aproxima. Esse tipo de iluminação não aquece o ambiente nem desbota as roupas. As prateleiras dos nichos e a frente das gavetas são de vidro, com películas jateadas – com isso, a superfície fica isenta de mancha de dedos




Bom meninas , espero que tenham gostado do post de hoje !!
Um beijo para a Vanessa e para todas que me mandam e-mails carinhosos , qualquer dúvida sobre decoração podem me enviar e-mail ok??

BEIJOKAS!!!

Um comentário:

  1. Amei ! Perfeitas as dicas! Obrigada!
    Vou ô-las em prática em minha casa nova! Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...