Pin It button on image hover

10 janeiro 2011

Cozinha - O coração da casa !

Olá meninas !Demorei um pouquiho mais voltei ...
Amo cozinhar então vocês já devem imaginar como eu adoro cozinhas !
A cozinha é um espaço para reunir , criar , inventar e sonhar !


Fico sonhando como será minha cozinha , são tantas idéias que o que falta mesmo é a grana $!
Segue abaixos alguns projetos que peguei na internet e deixei salvos aqui no pc ,nem sei de que site peguei , se alguem souber me fala ok?

Hoje em dia a cozinha se modernizou e integrar ambientes é  o que está sendo mais usado nas cozinhas , ilhas , balcões e detalhes que fazem toda a diferença no ambiente mais requintado da casa!
Abaixo, algumas dicas de como podem ser feitas estas integrações:
  1. Podem ser mantidos o mesmo piso da cozinha e da sala, e o mesmo material dos móveis.
  2. A utilização de portas de correr é uma ótima idéia para quem quer integrar cozinha, sala de estar e sala de jantar.
  3. Pode-se construir a sala de estar ou sala de jantar e a cozinha no mesmo espaço, pois assim, o espaço parecerá mais amplo.
  4. Em apartamentos pequenas, pode-se usar um espelho no corredor para dar a idéia de integração.
  5. É comum em apartamentos ter a cozinha junto com a lavanderia. Para separar estes dois ambientes, a utilização de cores de pisos diferentes é uma ótima opção.

Blog de Decoração - Cozinha Glamy

2 comentários:

  1. Olá Érica!
    As torneiras monocomando significa que elas no mesmo mecanismo controla água quente e água fria, ou seja, ao invés de ter duas torneiras separadas ela usa um mesmo comando (monocomando) para controlar :)
    Nada impede de usar só pra água fria, a minha por exemplo está só com água fria, até eu ter tempo$$$ pra instalar o aquecedor solar rsrsrsrs
    A da pia redonda por exemplo, não é monocomando (mais barata) mas tem a torneira muito parecida, pois essa pia não vai levar água quente.
    Já no seu caso, acredito que não tenha no mercado torneira com ducha e mangueira que seja só pra água quente, então teria de instalar só a água fria.
    Só tem uma coisa, eu e meu marido já somos acostumados a abrir a torneira, levantar pra sair água e virar pro lado água fria e pro outro quente. Mas a maioria das visitas tentam abrir a torneira virando e todos falam "Está faltando água?" rsrsrsrsrs
    Gostei do seu blog, adorei as fotos, coloca mais fotos da sua obra
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Se montarem a cozinha no modelo de planejamento, com cada gabinete de cozinha em seu devido lugar, sua cozinha vai ficar maravilhosa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...